Marcadores

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ivaldo Bertazzo


4 comentários:

  1. Conhecer esse método me faz apreciar mais ainda os momentos dedicados ao cuidar e preparar do corpo em aula.É nítida a importância de tais processos apresentados pelo Ivaldo Bertazzo , que apresenta um leque de opções para prevenção e outros .

    -Lays Meire PCII

    ResponderExcluir
  2. Conhecer esse método me faz apreciar mais ainda os momentos dedicados ao cuidar e preparar do corpo em aula.É nítida a importância de tais processos apresentados pelo Ivaldo Bertazzo , que apresenta um leque de opções para prevenção e outros .

    -Lays Meire PCII

    ResponderExcluir
  3. Já vi alguns outras explanações do Ivaldo Bertazzo sobre seu trabalho e, de fato, ele é um profissional que oferece um conteúdo riquíssimo, promovendo inteligência e consciência corporal utilizando diversos métodos e ferramentas, destaco os círculos (bolas) citado no vídeo o qual utilizamos em uma de nossas primeiras aulas práticas para trabalhar a tonicidade do corpo, ferramenta muita precisa pra tal proposta; não se limitando à tonicidade, mas ampliando nossa percepção corporal e reeducação postural. Interessante também porque se interliga com o conteúdo visto em PC1: técnica Alexander e técnica Eutonia, que visam tudo isso: a construção de um corpo funcional e inteligente, trabalho que previne e/ou trata lesões e doenças.
    Daiana Gomes - LiDança 2Semestre

    ResponderExcluir
  4. Uma grande variedade de movimentos para o corpo, quase todos eles como forma de alongamento. É notável o rico conteúdo deste profissional pois ele cita instrumentos da Grécia Antiga e seus movimentos mai utilizados para extensão. Impressionante sua variedade de conteúdos; lembro-me de uma das primeiras aulas para trabalhar a tonicidade do corpo

    Mateus Santana - 2º Semestre
    LiDança

    ResponderExcluir